
O presidente da Câmara de Sorriso, Chagas Abrantes (PR) e os vereadores Profª. Marisa Netto (PSB) e Hilton Polesello (PTB) prestigiaram o evento.
Na ocasião, quatro oficiais foram promovidos. Por merecimento, os tenentes-coronéis PM Adriano Denardi, Cilson de Oliveira Silva, Ildomar Nunes de Macedo e Carlos Henrique de Carmo passam a ocupar o posto de coronel.
Aos 39 anos, Denardi é um dos oficiais mais novos a assumir o posto maior da PM.
Há 17 anos na corporação, o oficial já ocupava o cargo de coronel antes da promoção.
Desde o fim do ano de 2008, Adriano Denardi é o comandante da Polícia Militar na região Norte do Estado. “É o sonho de todo oficial chegar ao posto maior. Esse reconhecimento do governo do Estado e do Comando Geral da PM nos enche de orgulho já que é o último posto da nossa carreira de oficial da PM. Cabe a nós, agora, retribuir essa confiança com muito trabalho e dedicação à Polícia Militar”, ressaltou.
Denardi acrescentou que a partir de agora, poderá opinar nas decisões da PM. “Com essa promoção, entramos direto no planejamento estratégico da Polícia Militar. Iremos participar do conselho de coronéis que decide o futuro de mais de seis mil militares e com certeza eu vou levantar a bandeira do Norte do Estado trazendo para cá mais recursos e policiais para aumentar o efetivo e assim, dar mais tranqüilidade para nossa sociedade”, disse.
Os vereadores parabenizaram o coronel dizendo que a cidade de Sorriso se sente orgulhosa com a referida promoção.
AÇÕES
Sob o comando do novo coronel, a Polícia Militar realizou várias ações e operações, como a que resultou na prisão dos sete bandidos que assaltaram uma agência bancária em Vera, em outubro de 2007. O caso teve repercussão nacional.
Também é resultado do trabalho de Denardi, a construção de casas populares para policiais militares e a atual sede do quartel da PM em Sorriso. “Tenho grande carinho por Sorriso porque aqui cheguei em 2003 como major, em 2006 fui promovido a tenente-coronel e agora, em Sinop, a coronel. Me lembro que quando assumi o 8º CPA, tínhamos 23 policiais. Hoje temos mais que o dobro. Realizamos muitas operações e projetos. Me sinto orgulhoso por ter trabalhado com uma tropa comprometida com a sociedade e com a Polícia Militar”, finalizou.